quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

From PORTUGAL !


“Os tempos não estão fáceis”

 
Frase recorrente do nosso quotidiano, ouvimos, na televisão, no dia-a-dia, no trabalho, em casa. E a verdade, é que nós sabemos, mesmo quem só estuda já começa a ter essa percepção em casa e nos olhares com os quais se cruza. Podemos passar o dia a dizer "#&*#$%&" desta maldita crise, mas isso não chega. Como não chega deixarmos tudo na mão da nossa classe política e aguardar por tempos melhores.

Mas a época natalícia já chegou, e com ela chegou uma forma de fazermos frente a tudo o que assombra o nosso Portugal. A lista de presentes está cada vez mais pequena, mas devemos direccionar as nossas escolhas para produtos de origem Portuguesa. Já pensaram se todos nós, nos esforçármos para isto estamos a estimular a economia e consequentemente a ajudar as micro e pequenas empresas.
Há algo melhor do que ajudarmos-nos uns aos outros?

Esta iniciativa começou no facebook, quando algumas pessoas foram publicando nos seus morais o alerta:

“Façamos o seguinte para o Natal: comprar os presentes a pequenas empresas e autónomas. À vizinha que vende por catálogo, ou pela internet, por artesãos que façam bijuteria, à amiga que tem uma loja no bairro ou que faz artesanato, ao pasteleiro que faz os doces artesanais, ao rapaz que tem uma banca no mercado... Façamos o dinheiro chegar às pessoas comuns e não às grandes multinacionais. Assim haverá mais gente a ter um melhor Natal. Se achas que é uma boa proposta, copia e cola no teu mural. Apoiemos a nossa gente!! Apoiemos a nossa economia!”

Desta forma, deixamos aqui algumas sugestões de ofertas que podem encher o vosso natal;


Umbigo
Neste site, têm varias sugestões desde agendas, calendario e o melhor do melhor, chocolates ... mas o melhor é que é tudo personalizado. Vejam as fotos para terem uma ideia. Esta é uma prenda que encaixa em qualquer pessoa da nossa lista, da avô ao gato. Todos querem um pedaço de chocolate com um mimo fotografico.
 Pink Impulse
Neste link, iram encontrar os mais cheirosos os sabonetes Alkimist. Esta é uma marca nacional de sabonetes de glicerina que são embrulhados em simbolos de Portugal, como os azuleijos tradicionais na nossa cidade, o Fado (património da Humanidade). Esta é uma exelente prenda que qualquer pessoa iria adorar ter...

Mademoiselles Tee
Um suspiro de moda, mais que original. Esta é uma optima prenda para sugerirem aos namorados ou até aos pais. Sim porque nos também somos responsaveis por expandirmos e partilharmos esta iniciativa para que todos aqueles que nos rodeiam façam o mesmo.

Agora, queremos as tuas sugestões. Se sabes de produtos, lojas portuguesas põe aqui o link para todas nós termos ideia do que o mercado portugues têm para nos oferecer.

Boas compras.

Um beijnho.

Enjoy our blog, enjoy life,
Show Me Something!

2 comentários:

  1. Adorei conhecer a Mademoiselles Tee. Não conhecia e fiquei mesmo encantada por algumas peças!
    Boas sugestões! :D
    beijinho**

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida!
    Ainda bem que gostaste!:)

    Um beijinho,
    SMS!

    ResponderEliminar