segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Por uma semana melhor !





Ahhhh o fim-de-semana já terminou e já entrámos nuns longos 5 dias da nossa semana. Entre quem trabalha e quem estuda, há hábitos que devemos ter como compromissos para connosco mesmos para atingirmos uma vida saudável e um maior bem-estar.


O primeiro compromisso passa por nos deitarmos a uma hora que nos possibilite dormir entre 8 a 9 horas, só assim, somos capazes de acordar cheios de disposição e boa energia para mais um dia. Por exemplo, se tiverem que acordar ás 8 da manhã convém que se deitem as 23 horas, se por outro lado tiverem que acordar ás 7 da manhã a hora ideal para se deitarem seria as 22 horas. Para mim, isto é um compromisso deveras importante pois somente assim acordo com as “baterias recarregadas” e mais bem disposta e feliz para um novo dia.


Depois para este compromisso correr bem, convém que à noite a vossa alimentação seja leve. Ou seja, para quem janta, cada vez mais, em cima da hora de ir para a cama, as sugestões que deixamos são, uma sopa e fruta ou uma torrada com um chá. Assim ajudam a vossa digestão a trabalhar mais rápido antes de se irem deitar e não levam o estômago tão carregado para a cama.


Por último, e talvez o mais importante, sermos positivos. Se nos deitarmos a pensar amanhã não me quero levantar, amanha não quero ir. É óbvio que vamos fazer com que o amanhã seja muito mais difícil e não iremos dormir bem porque estamos a dormir com preocupações e com a cabeça a pensar a mil à hora. O que não nos possibilita um sono descansado em que a cabeça possa desligar por um tempo desta vida agitadíssima e cheia de preocupações.



Esperamos que estas três sugestões vos facilitem uma semana mais saudável e acima de tudo mais feliz.


Porque o nosso derradeiro objectivo é sermos felizes.

Um beijinho.

Enjoy our blog, enjoy life,
Show Me Something!

2 comentários: