quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Onde está o ganho? Na organização!!!


Este é um dos assuntos mais falados, nos dias de hoje, estamos a falar de uma forma de gerir as nossas economias de acordo com as situações com as quais nos deparamos.

Estamos a caminho do Natal e assim começa a surgir a problemática das compras que temos que fazer, e com isto podemos bem que gastamos um ordenado. Isto porque uma prenda apenas nunca é suficiente ou porque alguém nos oferece uma prenda de surpresa ou então por culpa dos jantares de turma ou de trabalho em que não queremos ficar mal.

Desta forma o melhor é começarmos por propor um budget para as prendas de natal, este budget tem de ser realista e ter consciência que as outras contas não vão ser pagas pelo pai natal, mas sim por nós.

O passo seguinte passa por fazer uma lista das pessoas as quais vamos oferecer prendas, ou seja, nós temos a capacidade de encher uma página com pessoas a quem gostaríamos de oferecer algo no Natal.

Mas a verdade e que não dá e todos nos temos que ter consciência disto. Se não tiveres coragem de perguntar a amigos/colegas se este ano querem trocar prendas, limita-te a pensar: “Este ano não é possível dar prendas a todos” e de certeza que os teus amigos vão compreender, pois o que se passa no nosso país é um problema que nos atinge a todos de igual forma.

Vamos focar-nos nas pessoas que nos rodeiam nessa noite e que queremos agradar com um mimo especial.

O último passo, passa por começar a por algumas ideias e sugestões a frente do nome da pessoa. Assim com um pouco mais de um mês dá para irmos procurando, comparando preços e assim conseguir a melhor relíquia ao melhor preço do mercado.

Esperamos que assim tenhas umas boas e económicas compras de natal :)

Um beijinho.
Enjoy our blog, enjoy life,
Show Me Something !

5 comentários: