terça-feira, 20 de novembro de 2012

Como dar a volta à crise !


Nos dias de hoje esticar o dinheiro até ao fim do mês começou a ser um desporto olímpico. Está cada vez mais difícil e pensando bem nisso nem temos muitas despesas, nós que vivemos com os nossos pais. Mas mesmo assim todas as outras coisas como carregar o telemóvel, comprar uma peça de roupa, ir a um café ao fim de semana, um jantar, uma saída à noite, faz com que o dinheiro vá desaparecendo.

Enquanto estudávamos também sentimos a necessidade de dar menos despesas aos nossos pais, desta forma procuramos conciliar os estudos com alguns trabalhos de promoção e são estas sugestões que vos deixamos aqui.

As nossa mesadas não aumentaram mas os preços sim, então decidimos fazer-nos “à estrada” de maneira a ganharmos mais uns trocos.

Inscrevemo-nos em várias empresas (para a probabilidade de sermos chamadas ser maior) e fizemos alguns trabalhos.

Depois tudo se torna um ciclo, acabamos por conhecer pessoas que mais tarde se lembram de nós e nos dizem que há este e aquele trabalho...
Ainda hoje temos amigas que nos mandam mensagens a dizer que a empresa X está a precisar de uma promotora.
 

Estes trabalhos permitiram-nos tirar alguma carga financeira que íamos depositando nos nossos pais, e que de certa forma já não deveria estar tanto por canta deles, uma saída a noite ou uma ida a um festival. Pois se são as nossas coisas devemos tratá-las como tal, e assim até acabamos por dar mais valor ora ao dinheiro ora ao investimento que fizemos. Este dinheiro que fomos juntando deu para ambas desfrutarmos de bons momentos de lazer bem como comprar algumas coisas para nos. E acima de tudo que é o mais importante hoje em dia, juntar, poupar. Palavras que não fazem muito parte do nosso vocabulário mas que nos dias de hoje são umas palavras que se tornam fundamentais para um futuro sustentável.


Esta foi a nossa estratégia para que não nos sobrasse tanto mês no fim do dinheiro.

Deixamos aqui alguns exemplos de empresas de eventos:

  • Hospedeiras de Portugal
  • SpringEvents
  • WinkEvents
  • iMarca
  • Tox’inn

Basta acederem ao site para se inscreverem e impressionarem na entrevista.

Boa sorte!


Um Beijinho.

Enjoy our blog, enjoy life,
Show Me Something !

5 comentários:

  1. Acho uma boa ideia mas o problema é mesmo quando a Universidade ocupa todo o tempo livre que temos de forma a ser impossível ter um trabalho :/

    Obrigada pelo teu comentário no meu blog querida. Tal como dizia algures no post eu comprei aquele ferro na Worten por 30 euros (29 e uns centimos, o costume). Eu estou bastante contente com os resultados :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade, há alturas em que é complicado por causa da fac. E foi por isso que temos que aproveitar as férias e fins de semana :)

      Acho que vai ser uma boa auto-prenda de Natal :)

      Um beijinho.

      Eliminar
  2. Bela dica! Se soubesse disso mais cedo acredita que me tinha inscrito. :P Mas neste momento estou no meu ultimo ano de faculdade e o estagio espera me e aposto que não vou ter tempo para nada! =/ Mas vou divulgar isso entre pessoas que eu conheço. Obrigada* Adorei o conceito do blog.

    Obrigada pelo teu comentario. Eu também sou nova na blogosfera :D Gostava de vos seguir mas ainda não encontrei a mini aplicação, onde anda? lool escapou me só pode! Segue me a mim também :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenta sempre que tiveres férias, são trabalhos esporádicos, no verão há imensos! :)

      Obrigada querida :)

      Está no fundo da página!

      Beijinho e mais uma vez obrigada :)

      Eliminar